Tenha uma nova experiência ao navegar no Fórum pelo computador de forma integrada ao portal principal. Acesse o seguinte link: https://www.autolisp.com.br/board/. Entretanto para dispositivos móveis recomendamos acessar este outro link: https://www.autolisp.com.br/forum/

importar figura como projeto para o cad

Dúvidas sobre o AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
robertchan
Novato
Novato

importar figura como projeto para o cad

Mensagem por robertchan » Seg 24 Jan 2005 4:16:07 pm

:roll: Pessoal alguém sabe me informar como faço para pegar um projeto que eu tenho scaniado e importar para o auto-cad para que eu possa fazer alterações nele???

Rogerio
Master
Master

Mensagem por Rogerio » Seg 24 Jan 2005 5:22:34 pm

Vc não pode editar diretamente no cad figuras escaneadas. Antes vc tem q vetorizá-los, isto é, transformá-la em linhas.

Um dos métodos é inserir a imagem no cad e desenhar por cima. Para que a escala saia correta, peque uma linha de referência no desenho que vc saiba a medida e escale com referência. Um dos problemas é que a imagem distorce. O Cad Map ajusta imagens distorcidas.

São necessários softwares especiais para fazer a conversão de imagem raster para vetor.

O Corel faz isso, entre outros, mas o resultado não é muito bom, pelo menos nas vezes que eu testei.

Procure no Google por raster2vector, image2vector, etc..., para ver os softwares disponíveis.
Abraço,

Rogério

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios - 16 v. 3
Leia: http://www.espada.eti.br/n2093.asp

hugopaulo
Master
Master

Mensagem por hugopaulo » Seg 24 Jan 2005 5:28:33 pm

Robertchan

Você deve primeiro transformar a figura "escaneada" ( raster ) em vetor para poder ser reconhecida pelo AutoCAD como um entidade do desenho e você possa modificá-la.

Existem alguns conversores de raster para vetor na Internet mas nenhum deles transforma exatamente num desenho verdadeiro. Sempre vem "lixo".

O Corel 11 e 12 têm o Corel Trace para isso, mas...Wintopo é um pouco melhor ( shareware )...mesmo assim...

Às vezes é até melhor fazer o desenho em cima da figura. Nossa Mestra Luciana que o diga!

Um Abraço!
hugopaulo
AutoLISP Não É LISP ==> VISUAL LISP não é Linguagem

Vital
Bronze 1/3
Bronze 1/3
Contato:

Mensagem por Vital » Ter 25 Jan 2005 6:37:27 am

Robertchan,

Existe um programa chamado Turbocad, que transforma qlqr "raster" em vetorial... o problema é que ele também não corrige distorções e não reconheçe textos! Não tenho certeza, mas em certa época este programa tinha um shareware. Particulamente quando preciso, uso o mesmo método citado pelos colegas.

Fica aí mais um "quase que deu!".

Grande abraço!
A.Vital
Desenhista e Projetista Mecânico.
http://cadvital.spaces.live.com

ronaldo
Concreto
Concreto

Mensagem por ronaldo » Ter 25 Jan 2005 3:36:01 pm

Que eu saiba , o melhor programa de vetorização é o raster GTX.
Usei ele há muitos anos atrás. Pra adquirir ,só pagando!
ronaldo

ronaldo
Concreto
Concreto

Mensagem por ronaldo » Ter 25 Jan 2005 3:36:50 pm

Que eu saiba , o melhor programa de vetorização é o raster GTX.
ronaldo

hugopaulo
Master
Master

Mensagem por hugopaulo » Ter 25 Jan 2005 6:18:26 pm

ronaldo escreveu:Que eu saiba , o melhor programa de vetorização é o raster GTX.
ronaldo
Para nós o melhor é o que nós temos e preferências são discutíveis ou não são discutíveis e se foi a muitos anos atrás... Fico com o Wintopo e VectorEye, este último é francês é de uma competência extraordinária e atualmente os desenvolvedores estão se especializando em vetores para AutoCAD, MicroStation e TurboCAD.

Aguardem e vamos ver...

Saudações...
hugopaulo
AutoLISP Não É LISP ==> VISUAL LISP não é Linguagem

laobiao
Novato
Novato

Re: importar figura como projeto para o cad

Mensagem por laobiao » Qua 26 Fev 2020 5:59:33 am

O AutoCAD Raster Design não é fornecido com um botão único e automático de conversão de raster para vetor.

No entanto, é possível usar as Ferramentas de vetorização (VTools) para converter formas raster em vetores. Essas ferramentas permitem traçar (ou "seguir") formas raster existentes, de modo que elas possam ser reinterpretadas com precisão para criar objetos vetoriais do AutoCAD.

As ferramentas estão disponíveis na guia da faixa de opções de Ferramentas Raster .

Uso o Illustrator para fazer desenho vectorial e estpu simplesmente a adorá-lo! A mesa digitalizadora XP-Pen Deco 03 ( https://www.xp-pen.es/product/237.html ) é uma boa escolha.

Responder