Tenha uma nova experiência ao navegar no Fórum pelo computador de forma integrada ao portal principal. Acesse o seguinte link: https://www.autolisp.com.br/board/. Entretanto para dispositivos móveis recomendamos acessar este outro link: https://www.autolisp.com.br/forum/

muito alem do cidadao kane

Moderador: Moderadores

Responder
neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton » Dom 28 Jan 2007 2:35:04 pm

quem tiver o emule.... baixe e assista...
dá muito o que pensar
ed2k://|file|Muito%20Alem%20Do%20Cidadao%20Kane.avi|676439452|1D046891B117B537F03B34F58EF63A90|h=6PZV4HS7ZYMXAMNSYQKGX5TL4YYSKWTP|/
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!

Rogerio
Master
Master

Mensagem por Rogerio » Qua 31 Jan 2007 7:26:36 am

Pra pensar...

Especialmente sobre a frase:

"A televisão é o retrato do povo"

unVolt
Bronze 1/3
Bronze 1/3

Mensagem por unVolt » Sex 22 Jun 2007 7:18:16 pm

A velha problemática Tostines: "a televisão é o retrato do povo" ou "o povo é o retrato da televisão"? :? Acho que ambas as afirmações tem um pouco de verdade...

E pra quem se interessa por política, filosofia e afins, dêem uma passada por www.consciencia.org/forum

Rogerio
Master
Master

Mensagem por Rogerio » Sáb 23 Jun 2007 12:26:08 am

UnVolt, entrei no site q vc indicou e já me cadastrei.

Pelo pouco q li, é um site muito bom, onde as pessoas concordam e discordam em alto nível (pelo pouco q li, he he).

Quanto à frase "a televisão é o retrato do povo", ela foi dita por um personagem do documentário (se tô bem lembrado). E acho q essa é a maneira mais correta.

Vou explicar o porque (na minha opinião):

Se um canal exibe uma programação de baixo nível e ainda assim consegue audiência, é porque o povo proporciona essa audiência.

Se o povo não assiste, a emissora tem q dar o seu jeito (aumentando o nível cultural da programação) e conquistar novamente essa audiência.

Infelizmente, hoje o pensamento é: se vc quer audiência, desça o nível.

Resumindo: se o povo aceita porcaria, pra que melhorar? E é justamente a porcaria que dá audiência.

Então, a "televisão é o retrato do (que o) povo (aceita assistir)" porque no momento a televisão é um veículo que controla a massa, ou povo, porque esse povo (parece que quer e) se deixa controlar.

Imagine fazer todo dia piada da corrupção: todo dia tem uma, vc vai acabar achando normal, isso mina seu poder de reação.

Mas realmente, no Brasil de hoje, se vc inverte a lógica, "o povo é o retrato da televisão" acaba dando na mesma, he he

Daqui a muitas gerações (espero - a corrupção está obrigando o povo a se
conscientizar aos poucos), espero que se possa aplicar tanto uma como outra afirmação:

"o povo (culto) é o retrato da televisão (culta)".

"a televisão (culta) é o retrato do povo (culto)" (porque se não for o povo não aceita).

Mas como disse, pelo nível dos debates e discussões, precebe-se uma evolução. Espero um dia vê-la na prática.

Desculpem-me pelo longo texto.

[],

Rogério

ruiglan
Madeira
Madeira

Mensagem por ruiglan » Qua 27 Jun 2007 9:35:36 am

Espero que ñ demore muitas gerações para o povo se conscientizar.

laudemir
Prata 2/3
Prata 2/3
Contato:

É o fim da Picada

Mensagem por laudemir » Qua 27 Jun 2007 11:07:34 am

Acho que que vai ser assim pra sempre e assim sempre será

A televisão e o radio são os maiores meios de comunicação.....

Hoje vc houve Pancadão nas radios "Oque é isso companheiro" e o final dos tempos....
acho que não tem nada pior que isso.....

infelismente vamos viver com isso sempre, e o pior sempre vai surgir novas coisas por ai

O que pensar do ditado:
"Se vc não pode com ele junte-se a ele"
Pra nós ja mais pode ser aplicado....................

ruiglan
Madeira
Madeira

Mensagem por ruiglan » Qua 27 Jun 2007 11:13:30 am

ñ devemos perder a esperença e começarmos a mudar nós mesmo cada um de nós
lutando através do voto.

E participando mais ativamente da vida politica de nosso pais de maneira consciente.
medidas como esta que aconteceu na USP deve ser ttomada em ultimo caso apenas qd ñ há mais forma de negociação, o problema de hj em dia é que nossos jovens ñ pensam antes de agir.Não há prova maior do que estes ultimos acontecimentos envolvendo jovens de classe média alta do RJ que espacaram uma doméstica.E olha que são universitários.

A resposta sempre esteve e sempre estará no povo.

A TV é apenas o sonifero que mantém a Fera dominada.

Mas haverá o dia em que as coisas mudarão.

carlos32rs
Concreto
Concreto

Mensagem por carlos32rs » Qua 27 Jun 2007 12:54:35 pm

BOm...vou colocar minha opiniao aqui tb...

Que as coisas podem mudar...ahh podem...contudo o tempo necessario para q isso ocorra é longo! Lógico...desconsiderando uma ação radical como uma revolução...
E esse tempo é tao longo q certamente n estarei vivo para presenciar!
Tomem como base um quarto desarrumado de uma casa...pra gente desarrumar o esforço é quase nulo e leva pouco tempo...mas para colocar as coisas em ordem é necessario esforço e dedicação! Essas duas coisas eu n vejo em nenhum partido politico no brasil! Considerando isso...volto a repetir...o tempo necessario para o país virar algo parecido com australia...canada...vai demorar muito...rs

byronInono
Novato
Novato

Mensagem por byronInono » Sáb 04 Mai 2019 9:21:42 pm

parecem fazer bastante barulho mas tambem havia muitos logo nao da para perceber como sera so um

EmilePargy
Novato
Novato

Mensagem por EmilePargy » Qui 17 Out 2019 12:12:36 am

Thomaz não tem nem o que falar. O histórico já devia ter sido um impeditivo da contratação. Três meses jogando bem no santa n deve ser parâmetro. Renovar depois de uma ano horrível então, sem perdão

Responder