importar dados

Informações sobre aplicativos relacionado a área de arquitetura.

Moderador: Moderadores

cracksther
Diamante
Diamante

Mensagem por cracksther »

woodicko... Fugindo um pouco ao tópico irei responder sua dúvida:
;; OSNAP e BLIPMODE e zerá-los ... não sei o por quê, mas rodar rotinas para mim com OSNAP ligado dá problema.
Ocorre problemas com o osnap ligado quando se desenha alguma coisa que necessite de pontos.
ex:
[lsp](command "_.line" pt1 pt2 "")[/lsp]
O que aconteçe é que desta forma o AutoCAD simula um clique no ponto especificado, da mesma forma que ocorre quando o usuário clica para informa um ponto se os osnap estiver ativado ele vai fazer com que capture os pontos próximos.

No caso da rotina apresenta realmente é necessário destivar para que não ocorra interferencia.

Apenas informando que houve uma confusão em:
[lsp]; Devolve a OSNAP e a BLIPMODE os valores originais.
(setvar "blipmode" oldblipmode)
(setvar "plinewid" oldplinewid) [/lsp]
Pois não está sendo restaurado o osnap.

Eu prefiro cria os objetos sempre com entmake, pois além de ser mais rápido, não tem problema com o osnap.

No mais deixarei você terminar a explicação, pois vejo que está sendo boa.

Até mais!
Marcelo Silva - Cascavel - PR
[email protected]
woodicko
Bronze 1/3
Bronze 1/3
Contato:

Finalizado

Mensagem por woodicko »

Creio que podemos então fechar o tópico, pois o problema já está resolvido ... Para incluir novos dados, basta acrescentar uma nova variável na rotina e ...

Crackster, muito obrigado pela explicação do por quê desligar o OSNAP. Não tinha encontrado isso em nenhuma literatura, apenas sabia que precisava ser feito.

Quanto a criar os objetos com ENTMAKE, é verdade ... de fato, vai mais ligeiro. Me lembro de ter visto um tópico em que o nuelss tinha feito um teste de duas rotinas (uma com ENTMAKE e outra com COMMAND) e a de ENTMAKE é extremamente mais rápida. Dependendo do número de pontos a se importar, pode fazer bastante diferença.

Havendo necessidade de importar um arquivo com informações diferentes, me mande o arquivo por e-mail ou coloque um link dele.

[email protected]
Responder