Senha

Dicas sobre ObjectDCL...

Moderador: Moderadores

Responder
ronaldoalmeida
Bronze 2/3
Bronze 2/3

Senha

Mensagem por ronaldoalmeida » Dom 17 Out 2004 8:54:02 am

O programa a seguir mostra o emprego de edit_box para guardar uma senha definida pelo usuário. O programa pede a senha a usuário, que a o digitá-la ela fica mascarada por astericos (*******) em lugar dos caracteres. Após fechar o quadro o programa retorna a senha digitada.

// SENHA.DCL
senhadlg : dialog {
label = "Senha Protegida";
: edit_box {
label = "Senha:";
edit_width = 20;
key = "password";
password_char = "*";
}
ok_cancel;
}

O arquivo senha.lsp define a função senha que carrega o arquivo senha.dcl
e exibe o quadro de de diálogo senhadlg. Quando o usuário digita um texto de entrada
no edit box, ele é' mascarado por caracteres password_char definido pelo arquivo DCL. A ação atribuida ao edit_box assegura que os caracteres entrados pelo usuário são atribuídos à variàvel pass. A figura senha.bmp exibe o quadro de diálogo.

;;Arquivo: SENHA.LSP
(defun senha ( / dcl_id pass )
(setq dcl_id (load_dialog "senha.dcl"))
(if (new_dialog "senhadlg" dcl_id)
(progn
(action_tile "password" "(setq pass $value)")
(start_dialog)
(unload_dialog dcl_id)
)
(princ "Erro: Incapaz de abrir SENHA.DCL. ")
)
pass)

hugopaulo
Master
Master

Mensagem por hugopaulo » Dom 17 Out 2004 12:19:26 pm

Ronaldo Almeida e Todos

Creio ser mais prático proteger a tela e o desenho contra "mexidas". Ficar colocando senhas em rotinas Autolisp...sinceramente não consigo ver qual o benefício...e tb não vejo a boa prática de documentar a rotina por mais simples q seja...enfim...quem gostar de senhas que o faça...Quanto ao "assunto respondido sem perguntas" postei algo no tópico "Ligar DCL com a Rotina Lisp". ( Não é perseguição...é só um modo de posicionamento. Não tenho a intençaõ de ofender nem de aparecer. Sou prático só isso. Não respondo o q não me perguntam...)

Um abraço...
hugopaulo
AutoLISP Não É LISP ==> VISUAL LISP não é Linguagem

abroba
Ouro 1/3
Ouro 1/3

...

Mensagem por abroba » Dom 17 Out 2004 3:14:15 pm

para que serve essas senhas???
VALEW...

ABROBA :!:

ronaldoalmeida
Bronze 2/3
Bronze 2/3

Mensagem por ronaldoalmeida » Dom 17 Out 2004 3:24:52 pm

Exclusivamente ao HugoPaulo

O teu ponto de vista sobre senha não é geral , visto que as expressões DCL
key = "password" e password_char = "*" , inerentes ao AutoLisp , representam um ponto de vista de quem discorda da sua opinião.
Não entendi a expressão "assunto respondido sem perguntas". A palavra Dicas neste forum está associada a isto?
ronaldo

hugopaulo
Master
Master

Mensagem por hugopaulo » Dom 17 Out 2004 5:45:49 pm

ronaldoalmeida escreveu:Exclusivamente ao HugoPaulo

O teu ponto de vista sobre senha não é geral , visto que as expressões DCL
key = "password" e password_char = "*" , inerentes ao AutoLisp , representam um ponto de vista de quem discorda da sua opinião.
Não entendi a expressão "assunto respondido sem perguntas". A palavra Dicas neste forum está associada a isto?
ronaldo
Ronaldo Almeida

Isto é um fórum de debates...Estou colocando um ponto de vista. O fato das expresões citadas serem inerentes ao DCl, não inibem o que eu postei. Eu creio não ser "prático" porque você não deu um exemplo prático. De repente você mostrando uma aplicação direta em cima de um desenho ou outra função qualquer eu revejo minha posição e troco meu ponto de vista coerentemente. Quanto à palavra "Dicas" está associada a exemplos práticos de aplicações de qualquer tipo fundamentados em documentação no corpo das rotinas. Isso é boa prática e recomento fortemente aceite ou não...
Então "Assunto Respondido sem Perguntas" quer dizer que há um "par" e esse par via de regra está associado... Veja que em cima de "Dicas" tem outro tópico (associado )
"Dúvidas Sobre AutoCAD" --->"Dicas Sobre AutoCAD" e etc, etc, etc,- fica mais fácil responder o que está lá e nós teremos as respostas das dúvicas colocadas...Só um pouco de bom senso...És muito inteligente então burilando só um pouco fica muito legal...É claro podes colocar o que quiseres, és livre para isso, só que assim não vais ajudar diretamente a rapaziada como é a intenção dos fóruns. Percebes ? ( nada pessoal ). Ou você não aceita opiniões discordantes do que postas ?

Um Abraço.
hugopaulo

ronaldoalmeida
Bronze 2/3
Bronze 2/3

Mensagem por ronaldoalmeida » Dom 17 Out 2004 5:54:26 pm

HugoPaulo,
Confesso que não compreendia esta abrangência de Dicas .Concordo contigo. Vou ser mais comedido e lembrar de sua explanação.
ronaldo

hugopaulo
Master
Master

Mensagem por hugopaulo » Dom 17 Out 2004 6:06:27 pm

Ronaldo Almeida

Quando elogio alguém olho a dimensão da Pessoa Humana que estou elogiando.

Você é um cara muito bacana...Acredite em mim...Vá ao tópico Quem é Quem ? A galera vai gostar de vc e te receber de braços abertos. " Podes crer bicho !!!"

Palavra de Engenheiro ( Civil ) para Engenheiro ( Eletricista ).:mrgreen:

Você é muito útil para nós todos.... A rapaziada precisa de vc e eu também é lógico ! ( Grato pelas malhas....é muito bom...menos trabalho para mim )...Só um louco insensível ia deixar vc sair desse fórum...Fique conosco.....

Um Forte Abraço Ronaldo...
hugopaulo

Responder