Tenha uma nova experiência ao navegar no Fórum pelo computador de forma integrada ao portal principal. Acesse o seguinte link: https://www.autolisp.com.br/board/. Entretanto para dispositivos móveis recomendamos acessar este outro link: https://www.autolisp.com.br/forum/

Como eu consigo carregar um VBA

Dúvidas sobre VB para AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
maurobezerra
Concreto
Concreto

Como eu consigo carregar um VBA

Mensagem por maurobezerra » Ter 12 Abr 2005 12:49:49 am

Olá, gostaria de saber Como eu consigo carregar um arquivo "VBA" sempre que um AutoCAD for iniciado ou quando uma nova página for solicitada?

e gostaria de saber também, como eu carrego um Arquivo lisp, sempre que o Autocad for iniciado.

Agradeço desde já

Mauro Bezerra

hugopaulo
Master
Master

Re: Como eu consigo carregar um VBA

Mensagem por hugopaulo » Ter 12 Abr 2005 1:28:01 am

maurobezerra escreveu:Olá, gostaria de saber Como eu consigo carregar um arquivo "VBA" sempre que um AutoCAD for iniciado ou quando uma nova página for solicitada?

e gostaria de saber também, como eu carrego um Arquivo lisp, sempre que o Autocad for iniciado.

Agradeço desde já

Mauro Bezerra
Mauro

Esse assunto já foi respondido em Carregando Rotinas no CAD - do WilsonEcv. Tanto as rotinas VBA ( .dvb ) como as rotinas em AutoLISP ( .lsp ) são carregadas do mesmo modo e pelo Load Application...

Vá em Procurar na base da nossa homepage e faça uma pesquisa por startup suite. Depois procure na página que aparecer por Carregando Rotinas no CAD !

O procedimento para arquivos arx, lsp, dvb, dbx, vlx e fas é o mesmo. Colocando no Startup Suite do Load Application todas às vezes que vc abrir o AutoCAD as rotinas vão ser carregadas.

[]'s
hugopaulo
AutoLISP Não É LISP ==> VISUAL LISP não é Linguagem

chernobill
Novato
Novato

carregar vba

Mensagem por chernobill » Qua 01 Jun 2005 12:27:29 pm

(defun c:LoadMacro ()
(setvar "filedia" 0)// Para evitar a exposição da caixa de diálogo do VBALOAD
(command "_VBALOAD" "W:/motores/PLACA_SYS/ARQVS_VBA/geral.dvb")
(setvar "filedia" 1)// Restauração do filedia para 1
(command "_-VBARUN" "W:/motores/PLACA_SYS/ARQVS_VBA/geral.dvb! Module3.geral")//- Para evitar a exposição da caixa de diálogo do VBARUN
)

acrescente esse código no final do arquivo "acad2000doc.lsp"
nao se esqueça de fazer as alterações necessárias: local onde se encontra o arquivo vba, nome do arquivo vba, *.dvb

toda vez que o autocad for inicializado ele carregara essa rotina automaticamente

cracksther
Diamante
Diamante

Mensagem por cracksther » Qua 01 Jun 2005 7:15:31 pm

chernobill... é bom lembrar que o arquivo "acad2000.lsp" é para o ACAD 2000, mas o retante da informação está correta... para o CAD 2004 o arquivo é "acad2004.lsp" e acho deve seguir dessa forma para os CAD's mais atuais... bom lembrar também que para o CAD R14 (embora já ultrapassado de longe) é diferente... tem um "r" a mais "acadr14.lsp"...
Marcelo Silva - Cascavel - PR
[email protected]

hugopaulo
Master
Master

AutoCAD R14 - Atuante ainda nos dias de hoje!!!

Mensagem por hugopaulo » Qui 02 Jun 2005 9:34:14 pm

cracksther escreveu:chernobill... é bom lembrar que o arquivo "acad2000.lsp" é para o ACAD 2000, mas o retante da informação está correta... para o CAD 2004 o arquivo é "acad2004.lsp" e acho deve seguir dessa forma para os CAD's mais atuais... bom lembrar também que para o CAD R14 (embora já ultrapassado de longe) é diferente... tem um "r" a mais "acadr14.lsp"...
Marcelo

Desculpe a chatice mas não considero o AutoCAD R14 ultrapassado de longe. Sem ele não é possível usar hoje, um dos melhores sistemas de alteração de desenhos que existe até onde eu sei: IceMetrix.

Sem deixar de falar no Archt ( que hoje atua até o AC 2005 - não sei se existe versão para o AC 2006).

Uso o IceMetrix no AC R14 e transfiro para os AC's mais novos. Tem funcionado muito bem mesmo.

Então para mim pelo menos ele é muito útil. Procure na Internet e dê uma analisada no IceMetrix e depois nos diga.

Um abraço!
hugopaulo
AutoLISP Não É LISP ==> VISUAL LISP não é Linguagem

agnaldo_guedes
Novato
Novato

Re: carregar vba

Mensagem por agnaldo_guedes » Qua 21 Mar 2007 11:11:01 pm

chernobill escreveu:(defun c:LoadMacro ()
(setvar "filedia" 0)// Para evitar a exposição da caixa de diálogo do VBALOAD
(command "_VBALOAD" "W:/motores/PLACA_SYS/ARQVS_VBA/geral.dvb")
(setvar "filedia" 1)// Restauração do filedia para 1
(command "_-VBARUN" "W:/motores/PLACA_SYS/ARQVS_VBA/geral.dvb! Module3.geral")//- Para evitar a exposição da caixa de diálogo do VBARUN
)

acrescente esse código no final do arquivo "acad2000doc.lsp"
nao se esqueça de fazer as alterações necessárias: local onde se encontra o arquivo vba, nome do arquivo vba, *.dvb

toda vez que o autocad for inicializado ele carregara essa rotina automaticamente
Oi, tb tenho uma dúvida: Se eu tver mais de um arquivo.dvb para carregar, posso colar este códgo no final do arquivo quantas vezes for necessário? (Por exemplo, 02 arquivos .dvb, colar 02 vezes, uma para cada arquivo).

Responder