Tenha uma nova experiência ao navegar no Fórum pelo computador de forma integrada ao portal principal. Acesse o seguinte link: https://www.autolisp.com.br/board/. Entretanto para dispositivos móveis recomendamos acessar este outro link: https://www.autolisp.com.br/forum/

Listar em janela semelhante ao Layer

Dúvidas sobre VB para AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
grandemultidao
Madeira
Madeira

Mensagem por grandemultidao » Qua 07 Fev 2007 3:33:35 pm

Amigos da lista.

Gostaria qua me dessem uma luz de como posso fazer um visual semelhante ao layer do que lista o layer, cor, e assim por diante.

Eu gostaria simplemente de ter uma listagem semelhante ao excel de uma lista de materiais em um objeto.

Agradeço atencipadamente

neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton » Qui 08 Fev 2007 7:04:27 am

cara, ta meio confuso isso... explique melhor
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!

grandemultidao
Madeira
Madeira

Mensagem por grandemultidao » Qui 08 Fev 2007 7:48:57 am

É o seguinte:
Eu gostaria que uma lista fosse exposta feito um formulário em uma janela, tipo quando você da o comando layer, aparece. Lá vc pode adicionar e retirar layer e cada um com configuração independente. Tentei com listbox, mas não vejo opção de na mesma lista ter várias colunas independente. No DCL o listbox tem a opção d ecolunas mas não independente,i.e., continua sendo a mesmas lista. Eu acho tambem que a primeira casa da coluna referente ao que tem na coluna oportuna, pois quando você clica nele, ele fornece uma lista em ordem alfabética.

Eu gostaria de uma fonte de estudo para este.

Desculpe-me a pobre explicação anterior.

neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton » Qui 08 Fev 2007 9:22:05 am

se vc vai usar dcl:

o listbox no maximo apresenta uma string por linha, se vc precisa de multiplas colunas, terá de tabular o texto e dentro das propriedades do listbox, tera de definir a propriedade "tabs" e "tabs_truncate"

convém ter a lista da tabela em uma variavel, algo assim:
[lsp](Setq lst ( ( "lin1 col1" "lin1 col2" "lin1 col3") ( "lin2 col1" "lin2 col2" "lin2 col3") ))[/lsp]
saca?

aí, popular a listbox assim: (assumindo que vc saiba o que é cada palavra azul abaixo)
[lsp](start_list "listbox" 3) ;abre a lista e limpa o conteudo
(foreach lin lst ;em toda a lista
(setq s "") ;cria uma string temporaria para cada linha
(foreach col lin (setq s (strcat s "\t" col))) ;em todas as colunas, adicione a tabulação
(setq s (vl-string-right-trim "\t")) ;retire o ultimo caractere, ele esta sobrando
(add_list s));adiciona a string temporaria na listbox
(end_list) ;fecha a listbox[/lsp]

e para editar cada coluna, vc teria de ter uma editbox por exemplo onde vc escolheria a coluna a ser editada, ai selecionando a linha correta no listbox principal, vc teria o numero da linha e da coluna a editar o valor...
ai editar a string da linha e substituir esta string na listbox...

ou ter uma editbox para cada coluna... se nao tiver muitas, é totalmente factivel
servição ne?

se vc usar vba com forms:
se vc usar um form do vba e colocar um controle flexgrid que tenha possibilidade de edição, teria de fazer o vba conversar com o lisp...
isso daria tanto, ou mais, trabalho que a primeira opção...
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!

grandemultidao
Madeira
Madeira

Obrigado

Mensagem por grandemultidao » Sex 09 Fev 2007 7:53:03 am

Valeu,

eu vou trabalhar este raciocínio.

Responder