Tenha uma nova experiência ao navegar no Fórum pelo computador de forma integrada ao portal principal. Acesse o seguinte link: https://www.autolisp.com.br/board/. Entretanto para dispositivos móveis recomendamos acessar este outro link: https://www.autolisp.com.br/forum/

vbaload "file.VLX" ???

Dúvidas sobre VB para AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
nuelss
Bronze 3/3
Bronze 3/3

vbaload "file.VLX" ???

Mensagem por nuelss » Ter 05 Set 2006 7:10:25 pm

8)

Senhores, criei uma rotina em DVB, que armazena alguns dados nas variaveis "USERS1" "USERS2" ...

Funcionou perfeitamente, enquanto estava em DVB ...

Quando compilei a LISP juntamente com o DVB para se criar o VLX global do negócio, as variaveis "USERS1" "USERS2"... não mais armazenam o valor que eu quero ... na verdade não armazenam valor algum ... fica " " ...

Alguem sabe como executar uma macro VBA compilada em VLX juntamente com as demais rotinas LISP's ???
"É a verdade o que assombra, o descaso que condena,
a estupidez o que destrói eu vejo tudo que se foi e que
não existe mais" (Metal Contra as Nuvens - Legião Urbana)

Abraço,
Emanuel 8)

neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton » Ter 05 Set 2006 7:56:05 pm

dvb com vlx simplesmente nao funciona....

se vc teve a ilusão de ter visto funcionando a sua rotina, experimente colocar o dvb numa pasta que o cad nao ache... carregue o seu vlx e veja que nao irá mais funcionar a parte VBA do seu codigo...

dá um erro dizendo q teve problema pra carregar o dvb...

a não ser que vc tenha descoberto a magica que faz isso funcionar.... o que eu sinceramente gostaria MUUUUUUUIIIIIITOOOO de ver COMO!!!!

talvez o seu esquema com as variaveis USERx estejam em NAMESPACEs separados... vc marcou a opção SEPARATE NAMESPACE ao criar o VLX?

nesse caso, as variaveis estão no namespace do cad, enquanto o seu programa esta noutro... veja que se vc marcou isso, as subrotinas das lisps nao estarão disponiveis na linha de comando do cad, certo?? (espero que vc saiba do que eu estou falando)

nuelss
Bronze 3/3
Bronze 3/3

Mensagem por nuelss » Qua 06 Set 2006 10:57:13 am

:)

Ok, Valeu Neyton ...

Tentei compilar de inumeras maneiras ... com o NAMESPACE junto, separado, sem colocar LISPS na primeira opção, só na segunda junto com o DVB, marca isto, desmarca aquilo, marco tudo, desmarca tudo, etc ...

Mas pesquisei em mais foruns e realmente não é possivel fazer isso ...

Nas versões mais recentes de AutoCAD, até foi tirada a opção se "mesclar" o DVB na compilação de rotinas LISP-> VLX ...

Flw ...
"É a verdade o que assombra, o descaso que condena,
a estupidez o que destrói eu vejo tudo que se foi e que
não existe mais" (Metal Contra as Nuvens - Legião Urbana)

Abraço,
Emanuel 8)

neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton » Qua 06 Set 2006 1:11:38 pm

pois é... estranhei nao ter visto a opção do DVB no wizard vlx do cad 2007... ai acabei constatando isso...

ate parece perseguição, quando vc acha que algo é realmente legal, aparecem essas "surpresinhas"...

Responder