Duvida em FAS ou VLX

Dúvidas sobre AutoLISP...

Moderador: Moderadores

Responder
adam_randon
Concreto
Concreto

Duvida em FAS ou VLX

Mensagem por adam_randon »

Bom Dia!

Amigos minha pergunta é a seguinte. Estou para entregar um trabalho para uma empresa e gostaria de dificultar ao máximo que alterassem meu AutoLISP. Sei que a extensão FAS e VLX são criptografadas e muito fáceis de fazer.

Minha pergunta é : Qual destas extensões ( FAS ou VLX ) não é possivel descriptografar? Ou pelo menos a mais dificil.

Obrigado a todos
ederson
Prata 1/3
Prata 1/3

Mensagem por ederson »

Olá Adan, sugiro VLX. Há alguns colegas aqui que conseguem "desVLXlá-los". Mas acredito que somente os jedi (Marcelo, Marcos, Hugo, Neyton, etc).

É boa prática inserir no seu código algum tipo de chave, a qual somente vc saiba como funciona. No meio do código, por várias vezes, verifique esta chave. Não é bom que seja uma função. Outra coisa: elimine os comentários. Creio que isso é o melhor que se consiga em proteção com alisp.
Ederson Ambrosio
031 8893-2947
BH-MG
neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton »

o vlx é um conteiner de FAS, TXT, DCL, etc

ou seja, o codigo FAS é copiado sem alteração para dentro do VLX

como se fosse assim, imagine que o FAS tenha este texto:
FAS-FILE

o vlx será:

VLX_ALGUMA_COISA
FAS-FILE
OUTRAS_COISAS

saca?

quanto aos comentarios no codigo, nao se incomode com eles, a compilação remove os comentarios do codigo ao compilar

quanto a descompilar:
sim é possivel, mas o produto gerado pelo descompilador é tão ruim, que é mais facil reewscrever o codigo todo

já a proteção:
foi discutido aqui a um tempo o uso de pendrives como hardlock, a conclusão:
o serial do pendrive pode ser alterado, ao menos aquele obtido pelo "scripting.filesystemobject"

mas existe um outro serial, que é o serial de hardware, que é tribuido pelo fabricante e que até onde eu sei, nao pode ser alterado

mas ai, surge o problema da descompilação ou alteração do serial dentro do codigo compilado com um dissasembler
ai voce é obrigado a colocar mais alguma... por exemplo, criptografar partes essenciais do codigo fonte ou dados que seu programa usa e usar o serial de hardware como "chave" da criptografia...

isso com certeza vai dificultar muito o uso indevido do seu programa

estou pesquisando uma forma de criptografia, onde mesmo vendo a chave e o descriptografador, seja dificil gerar o criptografador por engenharia reversa, creio que isso seria o canal....
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!
ederson
Prata 1/3
Prata 1/3

Mensagem por ederson »

Neyton, bacana saber que no VLX os comentários sã eliminados... Sofria por nada!!!
Ederson Ambrosio
031 8893-2947
BH-MG
Responder