Desafio Quase Impossível 3D

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hugopaulo
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Desafio Quase Impossível 3D

Mensagem por hugopaulo »

Interseções e Interferências Elípticas com Cones

Para quem gosta de mecânica e/ou programar.

Regras:

1. AutoLISP puro sem ARX ou ActiveX ou VBA do AutoCAD. Nome do programa deverá ser sugestivo
2. Entradas por linha de comando ou por DCL
3. Desenho final 3D livre baseado na Figura 1 - a e b (swiso) procurando a forma de uma redução excêntrica existente
4. A rotina deve executar qualquer interseção ou interferência entre Cones 3D à escolha do programador
5. Somente em 3D comandos puros do AutoCAD. Não pode ser usado LOFT.
6. Entregar o trabalho em VLX (se quiser proteção)
7. Colocar os códigos aqui (LSP) - Opcional - Não é obrigatório
8. Sucinta explicação em TXT como é chamada a rotina pela linha de comando. Pode ser mensagem na rotina
9. A rotina deve apresentar o nome do programador ou programadores (equipe) e data da criação.
10. Prazo: até dezembro de 2009 sem erros (depurado)

Figura 1 - Interseções Elípticas Entre Cones

Imagem

Figura 2 - Isométrico da Redução Após Interseção

Imagem (Do Desafio Muito Difícil 3D)

Bom trabalho. Esse desafio é baseado em estudos de um cientista russo (Alexander L. Kheyfets -South Ural State University, Chelyabinsk, Russia).

Para quem for tentar aviso que é "quase" impossível mas não é impossível. É muito difícil de imaginar a solução por interseção ou interferência mas vale a pena pelo menos tentar. Aqui melhor que o método ET (Erro e Tentativa) sugiro um estudo das cônicas quádricas (q tem a ver com equação cartesiana da superfície) para quem sabe o que é isso.

Custei a achar a solução mas pode ser, assim como Mozart resolvia os acordes de memória, que alguém aqui tenha uma capacidade superior e consiga achar a melhor solução rapidamente.

O fato de alguém não conseguir resolver o Desafio não o desmerece e acredito que com estudos e pesquisas cuidadosos pode ser atingido o objetivo.

Aviso: O melhor trabalho poderá premiar os programadores com algo bem útil. (O relóginho rodou --> 100.000)
hugopaulo
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neyton
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Mensagem por neyton »

o q exatamente vc quer q desenhe?...
um looping dentro de outro e um inters resolvem aquela linha 3d que resulta da interferencia da figua 1a, isto é, a liha "m"
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!
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hugopaulo
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Mensagem por hugopaulo »

Neyton

A linha de interseção é fácil. Vc leu as regras ? Fazer uma rotina que através de interseções e interferências ou ambas crie uma redução excêntrica é que é o Bezout. Aí é que a porca torce o rabo.

Quase impossível mas não é impossível. T+.
hugopaulo
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