Computador ideal para software's CAD

Dicas Sobre AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
evairpu
Bronze 1/3
Bronze 1/3

Computador ideal para software's CAD

Mensagem por evairpu »

Bom dia...

Preciso de opiniões/sugestões de vocês...

Aqui onde trabalho, e na minha casa, fazemos alguns desenhos básicos em 3D no AutoCAD e pretendemos começar a trabalhar com alguns software's de maquete eletronica. Depois de criados uma série de elementos tridimensionais, se estamos visualizando o trabalho no modo Conceptual Visual Style as imagens começam a distorcer. Renderizar uma imagem torna-se praticamente impossível, ou a tela fica inteiramente preta, ou renderiza uma pequena porcentagem do desenho e depois para... Este problema, deduzo que seja por placa de vídeo incompatível a nossas necessidades.

Certa vez, me disseram que existem placas de vídeo específicas para jogos e outras específicas para software's CAD, mas nunca entendi bem a diferença; tanto aqui no trabalho como em minha casa são placas de vídeo comuns, da NVIDIA.

Enfim... Hoje, o que seria um computador ideal para trabalhar com os últimos software's CAD?
Por suas experiências, qual seria uma boa placa para trabalhar com este tipo de gráficos? Qual seria um bom processador? Alguma sugestão a mais?

Não precisamos ter O MELHOR computador do mercado, mas sim uma estação que nos possibilite trabalhar sem ter problemas...

Eu poderia simplesmente ler as configurações recomendadas pelo desenvolvedor de cada software que desejo trabalhar, mas eles simplesmente indicam as características e dentro destas características sei que é muito grande a variedade de opções de modelos e fabricantes. Para evitar erros desnecessários, prefiro confiar na experiência pessoal de vocês... O que vocês me podem sugerir?

Desde já agradeço toda e qualquer colaboração.
Até mais....
cracksther
Diamante
Diamante

Mensagem por cracksther »

evairpu... Essa questão máquina ideal é um pouco complicado, pois uma máquina ótima hoje, amanhã será penas boa, e depois de amanhã já será considerada ruim, aí depende do capital que você tem para investir e manter-se atualizando.

No escritório:
- Desktop
- Pentium(R) D CPU 3.0GHz dual core
- 3.0GB de RAM (não sei a velocidade da memória mas acho que é 733Mhz)
- Placa mãe da intel
- NVIDIA 6.600 GeForce

Em Casa:
- Notebook
- Pentium Centrino - 2 dual core (Acho que é assim que escreve) - 2.0Ghz
- 2.0GB de RAM (733Mhz)
- Placa mãe da intel
- Placa de vídeo On-Board

Trabalho com AutoCAD 2D / 3D + 3D Studio Max. Ambos micros dão conta do trabalho embora a renderização final no max demora as vezes até mais de uma hora dependendo do tamanho do arquivo, nível de detalhe e qualidade da imagem, mas até onde tenho informação este tempo é normal.
Na modelagem / texturização / testes vai bem inclusive com arquivos grandes.

No notebook estou pretendenod por mais memória, quero aumentar para 4GB.

Tenho informação que as melhores placas de vídeo são as XQUADRO, porém custam bastante caro.

Outro detalhe importante esta na questão dos sistemas de 64bits, segundo informações são bem mais rápidos que os sistemas de 32bits, portanto acredito que deva adquirir um micro que trabalhe em 64bits...

Obs: Entendo pouca coisa de hardware, as informações que passei são baseadas na esperiência própria e artigos lidos.

Até mais!
Marcelo Silva - Cascavel - PR
cracksther@gmail.com
Responder