Tenha uma nova experiência ao navegar no Fórum pelo computador de forma integrada ao portal principal. Acesse o seguinte link: https://www.autolisp.com.br/board/. Entretanto para dispositivos móveis recomendamos acessar este outro link: https://www.autolisp.com.br/forum/

Um pouco de história

Moderador: Moderadores

Responder
admin
Administrador
Administrador
Contato:

Um pouco de história

Mensagem por admin »

O texto é longo mas vale a pena ler!

Hoje nosso site se mistura junto com outros milhares espalhados pela internet Brasileira

Mas nem sempre foi assim

A ideia surgiu como brincadeira ou uma forma de aprender HTML ( não me lembro bem) em meados de 1998, ou seja, este ano a idéia do site faz 10 anos.
A primeira versão do site pode ser vista aqui:
http://web.archive.org/web/200003012333 ... resumo.htm

Sem domínio próprio o site era hospedado em uma conta da Uol que possuo até hoje:
http://mmal.sites.uol.com.br/

A falta deste tipo de informação na internet era tanta que o site foi se tornando um sucesso entre os utilizadores de autocad pelo Brasil a fora e muitos também de Portugal que também tinham carência neste tipo de informação.

Um ano depois veio a ideia de formar um grupo de discussão por e-mail... Depois de muito pesquisar ( no meu modem de 28 Kb) decidi hospedar no Egroups e mais tarde seria comprado pelo Yahoo.

O sucesso desta lista também foi notável, chegando a incríveis 2000 mensagens por Mês com cerca de apenas 600 usuários.

Hoje quase em não é mais utilizada ( mais ainda esta ativa) a lista tem cerca de 2700 membros que trocam apenas cerca de 120 mensagens por mês. Mas porque isto? Facil de enteder... Sugiram outros diversos sites e outras listas de discução, seja por email ou por forum ( assim como este site) então as informações são divididas entre o que podemos chamar de serviços na internet.

Um ponto curioso é que ainda em meados de 1999 um "boom" de sites clones surgiram... pude encontrar pelos menos 3 sites com conteúdos identicos ao que eu estava provendo. Com o tempo eles foram sumindo. ( engraçado é que copiavam até os erros de português)

Mas o sucesso do site continuava crescendo e tive que procurar outras tecnologias e outra forma de hospedagem.

surgiu então a outra versão do site:

http://web.archive.org/web/200108021759 ... resumo.htm

Esta fez mais sucesso ainda em torno do ano de 2000 e me levou a buscar uma forma de inserir conteudo de forma mais dinâmica. Foi quando decidi pelo PHP-NUKE com a ajuda no nosso amigo Assis do CADKLEIN ( sim.. somos parceiros).

De lá para cá o site tem criado "VIDA PROPRIA" e não precisei mais fazer grandes atualizações. Passo as vezes meses sem interfirir no funcionamento do site e quando volto esta tudo ok.. com os usuários utilizando todas os seus beneficios.

Modestia parte, me orgulho de fazer parte do grupo de pessoas que no inicio da era da internet ajudou a difundir a programação Autolisp.

Ainda temos muito trabalho pela frente!

agora com muitos feras contribuindo!

Parabéns a todos nós
Marcos Mendes de Almeida
[email protected]

FELIXJM
Bronze 3/3
Bronze 3/3

Mensagem por FELIXJM »

Parabens, na minha opinião é o melhor site de Autolisp.

OK.
Felix Melo - Niteroi - RJ

emonteiro
Bronze 1/3
Bronze 1/3

Mensagem por emonteiro »

Marcos sinto-me honrado em participar deste site, em 1997, tive meu primeiro contato com o autocad, ná época era ainda o R13, era estagiário em uma empresa automobilistica, hehehe, após o final do estágio, não consegui nenhuma vága na area, o que me forçou à voltar para a manutenção, onde fiquei até 2006, quando voltei à desenhar e projetar, e o seu site, o nosso bom "autolisp.com.br " foi uma das ferramentas que me ajudou à corre contra o tempo e me reatualizar. . . .

Parabêns Marcos e demais amigos moderadores do forum e usuários avançados, se fosse citar nomes a lista seria imensa. . . . Realmente muito obrigado por estes 10 anos. . . .

Parabêns. Seu suscesso, foi e é o suscesso de muitos de nós. . . . :)

Att:
Euller.
Editado pela última vez por emonteiro em Ter 18 Nov 2008 8:17:27 am, em um total de 1 vez.
BOLSA 100% ENEM - PARA ARQUITETURA NO ISABELA HENDRIX
PV-4:7 A SABEDORIA é a coisa principal; adquire pois a SABEDORIA, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
Euller Soares Monteiro, - Tecnico em Mecância Industrtial
Desenhista/Proje

neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton »

não cheguei a ver a pedra sendo lascada, mas me orgulho de participar deste forum desde seu inicio, hehehehe

aprendi muito, discuti e briguei bastante tambem, mas isso faz parte

este site realmente está de parabens e coloca muito site gringo no chinelo!!
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!

cleyson
Prata 1/3
Prata 1/3

Parábens ...

Mensagem por cleyson »

Bom dia Companheiros,

Talvez um homem não possa mudar o mundo mas sua idéia sim ...

Parabéns pelo site, foi uma idéia que deu certo porque voce acreditou e fez acontecer ...

Raul Seixas disse: "Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, cê sabe que a gente precisa estar em contato, com toda essa força contida que vive guardada, o eco de suas palavras não repercutem em nada ... Coragem. coragem , se aquilo que você quer, é aquilo que pensa e faz, coragem, coragem que eu sei que você pode muito mais ..." Trecho: Por quem os sinos dobram ...

“O otimista sonha com uma situação ótima, o pessimista adia e o realista faz acontecer” John Magma
“Só os pessimistas impressionam-se com ações realistas” John Magma

Obrigado a todos pela colaboração ...sempre avante ...

Atenciosamente
Cleyson Cloves do Carmo
Cuiabá - Mato Grosso
“Na morte que me sigam, pois não deixo ninguém a chorar”. Cleyson
“Na vida as horas passam e tudo se renova, não invoque a morte, amanhã é um novo dia”. Cleyson
“Deus fez os caminhos, o homem faz o destino” Cleyson

jc105
Bronze 1/3
Bronze 1/3

Mensagem por jc105 »

Parabéns Marcos.... Com certeza é um grande Site.... e Um Grande Trabalho....
"Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe
milagre... a outra é acreditar que todas as
coisas são um milagre....."
Albert Einstein 1879 - 1955

Responder