XREFs sem a dependencia do nome!

Dúvidas sobre o AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
RSilvaFreitas
Concreto
Concreto
Contato:

XREFs sem a dependencia do nome!

Mensagem por RSilvaFreitas »

Olá pessoal,
Cá estou eu de volta com as minhas dúvidas (confesso que fiquei mal habituado com vocês aqui no forum: são geniais e sempre dispostos a ajudar! Desde já o meu muito obrigado a todos vós). :D

É assim:
Só à pouco tempo aderi à grande facilidade que é usar os XREFs, como julgo que devem ser usados, ou seja: um arquivo "Modelo" onde tenho o meu desenho base, e depois os vários arquivos onde vou usar a minha base com o XATTACH. Até aqui tudo bem.

Tenho também já definida a minha estrutura de grupos e layers, que uso quer no arquivo do "Modelo" quer nos outros. Como será lógico muitos dos layers são os mesmos e com os mesmos nomes, por exemplo um layer "00-PAREDES". Até aqui também julgo estar a fazer, pelo menos como acho correcto. Adiante para explicar o que não consigo resolver.

O problema é que quando insiro o arquivo como XREF os layers deste aparecem no grupo Xrefs com a designação "Modelo | 00-PAREDES", o que me obriga a duplicar grupos ou a usar filtros do género "* | *-PAREDES", o que é no mínimo complicado.

Não haverá maneira de inserir um XREF com os layers só pelo seu nome original, sem o "nome |"?, tipo como acontece com o insert!

E óbvio que fazer BIND ao Xref, deixa de ser funcionar como tal... Também li qualquer coisa sobre usar a opção INSERT (sei que não é o comando!) nas EXTERNALREFERENCES, mas não consigo lá chegar.

Por favor, se alguém souber ou puder ajudar. :?
neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton »

nao....

o "nome_do_arquivo|layer" é obrigatorio....

e usar um filtro para "esconder" os layers da xref no popup de layers é uma boa pratica....

par esconder esses layers o filtro seria: "~*|*", mas isso vc já deve saber

esse é um dos motivos pelo qual layers (do desenho corrente) não podem ter o "|" (pipe) no nome
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!
RSilvaFreitas
Concreto
Concreto
Contato:

Mensagem por RSilvaFreitas »

Pois... :roll:

Bem me parecia que não ia haver solução! Obrigado na mesma. Pelo menos já sei que não vale a pena procurar mais.

Por acaso não sabia essa do filtro com o "~" :oops:

Sempre aprendi mais alguma coisa.

Valeu! Obrigado.
neyton
Master
Master
Contato:

Mensagem por neyton »

Opa, estamos ai pra isso mesmo!!!

tambem aprendi muita coisa por aqui!!

esse "~" seria como um "NÃO", ou sejam no "~*|*" : "NÃO MOSTRE TUDO QUE TENHA PIPE"
como que usa o html daqui?
visite o meu blog: http://tbn2.blogspot.com
lisps exclusivas pra download!!
Responder