como mudar esta rotina?

Dúvidas sobre o AutoCAD...

Moderador: Moderadores

Responder
jc105
Bronze 1/3
Bronze 1/3

como mudar esta rotina?

Mensagem por jc105 »

Fiz a seguinte rotina para gerar slides sequenciais a partir de uma selecao no cad, mas não to gostando da rotina ter que apagar tudo e depois dar um undo. Alguem conhece uma maneira melhor de faze-la?
[lsp]
;rotina para extrair dados e gerar slides a partir de uma seleção
;joão carlos 16/02/09
(defun c:esd(/ ss ss1 nn lst_s lst_txt seq)
(vl-load-com)
(acet-error-init
(list (list "cmdecho" 0
"osmode" 0
);list
T
);list
)
(setq ss1 (ssget)
ss (ssget "x")
nn 0)
(repeat (sslength ss1)
(ssdel (ssname ss1 nn) ss)
(setq nn (+ nn 1))
)
(setq lst_s (vl-directory-files "C:\\LISPS\\lista de materiais\\Iluminacao e Tomadas\\sld\\" "*.sld" 1)
seq (+ (vl-list-length lst_s) 1)
seq (if (< seq 10) (strcat "0" (itoa seq)) (itoa seq))
)
(command "erase" ss "")
(command "zoom" "e")
(command "mslide" (strcat "C:\\Lisps\\lista de materiais\\Iluminacao e Tomadas\\sld\\" "IL-" seq ".sld"))
(vl-mkdir (strcat "C:\\Lisps\\lista de materiais\\Iluminacao e Tomadas\\lm\\IL-" seq))
(command "undo" "b" "y")
(acet-error-restore)
)
[/lsp]
"Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe
milagre... a outra é acreditar que todas as
coisas são um milagre....."
Albert Einstein 1879 - 1955
Hamilton
Concreto
Concreto

Mensagem por Hamilton »

Tu estás querendo criar uma biblioteca de slides a partir de blocos selecionados na tela ou de qualquer entidade que tu venhas a selecionar.
Se for a partir de wblocos, fica bem legal tu criares uma rotina para abrir estes arquivos e então tu executa um zoom extend, o mslide, salva, fecha e abre o próximo.

Acho que devo ter uma rotina que faz isto, mas já tem muito tempo que não uso slides, desenvolvi uma rotina em ObjectDCL, que mosta o DWG direto, sem precisar de slides. Isto porque tenho um software para desenvolver projetos de paineis eléticos, e nele precisei fazer uma interface que facilitasse a inserção de símbolos.

sds.
Hamilton.
jc105
Bronze 1/3
Bronze 1/3

Mensagem por jc105 »

preciso selecionar objetos na tela, e gerar um slides deles... ja com a visualização em zoom extend, por isto que a rotina apaga tudo, e depois dar um zoom extend... object dcl da muito problema de compatibilidade..... no meu serviço tenho autocad 2008, no desktop de casa 2007 e no notebook 2006. hehehe..
"Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe
milagre... a outra é acreditar que todas as
coisas são um milagre....."
Albert Einstein 1879 - 1955
Responder